Descentralização e parcerias para o desenvolvimento

Os catarinenses trabalham com perseverança e buscam aperfeiçoamento permanente. Sintonizado com os princípios do desenvolvimento sustentável e do respeito às distintas vocações regionais, o Governo de Santa Catarina, em conjunto com a sociedade, busca ampliar as conquistas sociais e a qualidade de vida de todos, nas cidades e no campo.

O plano de desenvolvimento econômico tem quatro conceitos-chave:

Descentralização
Municipalização
Prioridade social
Modernização tecnológica

Para isso o Governo busca parcerias múltiplas e flexíveis, que consolidem os diversos aglomerados produtivos do Estado, aumentando sua competitividade de forma integrada e harmônica.

Democratização das ações, transparência e participação das comunidades constituem bases fundamentais desse modelo de desenvolvimento. Há incentivos para empreendedores que desejam prosperar, gerando oportunidades de trabalho e riquezas à população.

Santa Catarina oferece os meios e a atratividade de uma sólida infraestrutura, necessária à sua inserção competitiva nos mercados regional e global. O Estado dispõe de mão de obra especializada, de um mercado consumidor de alto poder aquisitivo e que oferece diversos incentivos à instalação de novos negócios.